Disparate? Mas qual disparate?!?
Ainda hoja tenho lá muito kit que me dá vontade de colar com UHU ou atar com fita-cola!
Asneiras (ou apções artísticas, conforme lhes queiram chamar) todos temos com certeza, mas eu lembro-me dos meus dois ou três primeiros kits (depois de colados com HUH normal - só depois passei para a UHU Plast, que já era "coisa séria")serem pintados com guache! Vocês estão a ver a quantidade de guache em pasat que é preciso por em cima das asas de uma FW 190 para o sacana ficar pintadinho de preto?
E pior, depois daquela porcaria secar toda (vários dias), por indicação do meu irmão (miis velho e sabido), colocar os decalques com aguinha....
Mas uma das que eu achei mais graça não é minha, li num site qualquer: um daqueles gajos do "bonecos", escala pequena, tinha estado a pintar um regimento de napoleónicos todo lindinho e no fim, depois de acabar de pintar o último detalhe, resoveu dar uma demão de verniz, para proteger o trabalho da pintura; encostou as figuras a um suporte, jogou a mão à prateleira, agitou a lata e despejou uma lindissima camada de primário branco sobre a bonecada toda.....
É de ir às lágrimas....

; ;