M109

Fórum destinado a mostrar os trabalhos da tua bancada.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor Luís Correia » 27 jun 2007, 12:30

Ora boas pessol

Deram-me um m 109 A6 Paladin da revell, e eu queria converter no M 109 A5 do exercito português, o problema é que não sei bem as diferenças entre um e o outro,e não sei qual a cor exacta dos blindados portugueses

Um abraço
Luís Correia

Registado: 09 fev 2007, 11:46

Mensagempor Damiães » 29 jun 2007, 12:40

As cores devem ser o verde oliva....todo ele.
Mas há aqui um colega nosso que te pode dar melhor essa informação :)
OH AMIGO PEDRO GRILO.....DÁ AQUI UMA AJUDA :)
AMM N.º 1
Imagem
Damiães

Registado: 30 mai 2005, 16:12

Mensagempor Pedro Grilo » 29 jun 2007, 23:40

Caro Luis, confesso a minha ignorância na conversão do kit da Italeri para o nosso M109 A5, penso queo Paladina além de uma peça de artilharia diferente também a "tore" é difícil de converter, mas reforço que não sei em concreto.
Normalmente o kit para fazer o modelo português é o da Italeri, que tem a versão M109 A2/A3 e mais qualquer coisa achoeu (também não tem a A5, mas penso ser mais fácil convertê-lo).
Aproveita e dá um salto ao site da AMM que nas fotos do 10 Junho na secção actividades está lá.....

A côr é mais um Olive Green que um Olive Drab como poderás ver nas fotos.....mas as cores do material português não são uma lei "imutável e divina".... há muitas variações, por isso depende da viatura em concreto que queiras fazer e arranjares documentação sobre ela...é a melhor forma.

Para já de cabeça é o que posso ajudar, mas vou investigar.
Forte abraço!
Pedro Grilo - AMM 37

Imagem Imagem
Pedro Grilo

Registado: 31 mai 2005, 11:20

Mensagempor Carlos Ferreira » 05 jul 2007, 21:15

Pois, de facto quanto à torre é mesmo diferente. Os americanos mudaram a torre da linha M109 para a versão A6, e indicaram que seria o último da série. Penso que, inclusivé, a peça é diferente.

Uma boa base é capaz de ser o M109 A3GA1, que é o kit da Italeri do A3, com umas alterações. Vão-te, provavelmente, dizer que as torres dos "G" é diferente, porque os alemães alteraram aquilo; está certo. A tua vantagem é que o kit da Revell não tem essas alterações para o G, é mesmo um A3. Já a peça de artilharia que vem no kit do G da Revell não é nada como o nosso, se bem me lembro, tem uma boca de canhão tão grande que mais parece uma caricatura de tão grande! Não faço ideia de onde podes arranjar a nossa peça...

Do que me lembro, os nossos M109 não tinham os dispositivos de flutuação na frente, mas que estão incluído no kit. Tens que os limpar.
Carlos Ferreira

Voltar para Bancada de Modelismo

• Quem está ligado:
  • Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante