Duvidas de motas

Fórum destinado a mostrar os trabalhos da tua bancada.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor António Morais » 05 set 2006, 23:42

Ola
Esta é primeira vez que escrevo. Como grande admirador de modelismo e principalmente de motos, pois sao a minha paixao, tenho algumas duvidas. Comecei há muito pouco tempo na construcçao de motas, diga-se que minha 1ª Honda NR 750 nao ficou la grande coisa em termos de pintura. Como pintar as carenagens? Pincel, spray, aerografo???
Outra coisa. Motas de motocross onde as há? No site da tamiya sao tudo produtos descontinuados, nao havera ninguem por aí com algum exemplar??? Fico-me por agora por aqui.

Antonio Morais
António Morais

Mensagempor Mário Albuquerque » 13 set 2006, 23:58

A questão que coloca em relação à pintura das carenagens, eu pessoalmente utilizo as latas de spray da Tamiya. Requerem alguma técnica na sua utilização tal como aquecer levemente as latas em banho Maria antes de aplicar, aplicar pouca quantidade em cada demão respeitando a distancia da lata ao modelo e sobretudo não perder a calma. O acabamento polido muitas vezes só se consegue com quatro ou cinco aplicações de tinta, e entre aplicações, caso surjam imperfeições deixa-se secar a tinta alguns dias e passa-se com lixa de água bastante fina e molhada. Tenho modelos que com duas ou três aplicações consigo o aspecto polido na pintura e outras necessito de repetir mais vezes a aplicação de tinta. Mais dúvidas estou á sua disposição.

Mário Albuquerque
Mário Albuquerque

Mensagempor Carlos Ferreira » 14 set 2006, 11:09

Quanto às motocrosse da Tamiya, confessor que há anos que não vejo nenhuma nos escaparates das lojas. Devem estar descontinuadas há anos. Às vezes a Tamiya re-edita umas coisas em edições limitadas, eventualmente elas voltam. Não é muito animador, mas... :?
Carlos Ferreira

Voltar para Bancada de Modelismo

• Quem está ligado:
  • Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes