Aqui está uma pequena vinheta que fiz no mini concurso de bases do Mike (aka. Slimedog) no fórum Trackpads (http://www.trackpads.co.uk)
Esteve em exposição no Scala e pensei colocar aqui um pouco da sua construção.
É preciso um pouco de lata vir para um fórum onde o forte são as figuras postar uma vinheta á base de figuras, mas isso também faz parte.
De que maneira posso evoluir se não me exponho á "porrada"...
Bom, aí vão as images e força aí nos comentários... é preparar as batatas e os tomates pra atirar (não esquecer o aipo molhado e o batedor de claras...)
A base é uma simples base composta de duas peças, parede e empedrado, feita em gesso.
Esbocei aqui um enquadramento preliminar.
A figura escolhida foi este soldado vindo de um set da Tristar. Não são nada más e o set fica menos que metade do preço de umas Alpine. Perfeito para um Noob como eu.
Montagem e primeiras cores base sobre o primário. Creio que tenho que melhorar o primário para as próximas.
O Alemão ganha um pouco mais de cor...
Decidi, entretanto que o tipo não devia ficar sozinho, por isso peguei neste tipo que é uma das figuras que vem com o Wespe da Tamiya. É algo antiga, mas nada má figura.
Construo um pedestal em PVC 3mm para a base. Vai ser gravado com a dremel mais tarde.
E para compor o ramalhete "scratcho" este candeeiro de rua.
Para os mais curiosos aqui vai o link do álbum do picasaweb, numa profusão nauseante de fotos
https://picasaweb.google.com/1009067644 ... medogSWall
E assim vai andando.
Para o outro alemão usei um esquema novo para mim: Com aerógrafo aplico primário escuro de baixo para cima e primário claro de cima para baixo, como se fosse preshade...
Mas nem se nota depois da cor base.
Fiz algum acabamento no candeeiro.
A Lâmpada é de sprue transparente.
Primário e uma camada de "metal"
Alguns efeitos de pintura...
Vai ser Verde, com ar enferrujado.
O pedestal em PVC é finalizado.
Algum trabalho para diferenciar a cor base...
Que não serviu de nada, a cor base cobre tudo. Tenho, sem dúvida, que aprimorar a pintura a aerógrafo. Aprender a ser mais subtil e usar as transparências...
Depois de um wash e posicionamento das figuras.
Variei o tom dos tijolos e adicionei algumas "sombras" na parede.
E ficou assim durante um tempo na minha bancada sem lhe mexer.
E modelista relapso é assim que funciona. Inscreve as peças mesmo antes de estarem acabadas e depois é obrigado a pintar á pressa no Sábado de manhã do Modelscala...
Agradecimentos ao Filipe que abriu uma excepção para este "Morcão do Nuorte" poder acabar a peça "On site".
Modelista preguiçoso: (Otárius Modelicus)
E aqui está a vinheta, a "meter nojo" no meio de brilhantes peças, tal qual penetra de festa...
Até para o ano pessoal!

por vezes só mesmo através das fotos é que mais tarde se ve melhor, e está estive agora a ver mais ao pormenor, acho que ficou bem elaborada, o candeeiro ficou á maneira, uma boa continuação nesses trabalhos, até breve, um abraço.