Boas noites.
Tenho estado, nas últimas semanas, ocupado com um kit que me veio parar ás mãos sem o ter procurado.
Mas quando chegou resolvi logo dar-lhe uma oportunidade:
Trata-se deste kit em Vac-Form da marca Polaca REMI.
Como nunca tinha feito nada em Vac... mãos á obra!
As primeiras impressões são um pouco assustadoras: A folha de instruções consiste num diagrama impresso nas costas da "capa" do kit...
E o kit em si consiste nestas duas placas de estireno moldadas a Vácuo...
Resolvo começar pelas rodas.
Fazendo uso de uns posts na Net onde se fala da técnica para construir Vac, inicio o processo de corte.
As primeiras colagens resolvem-se bem, embora aquele enchimento em massa Miliput, vá acabar por sair mais tarde.
Avanço para o corpo principal.
Pensei em fazer um Nashorn ou um Hummel em cima deste "Wagon", pois tenho ambos, mas depois pensei que o peso seria excessivo.
Estou neste momento a pensar em desenvolver um diorama, mas usando um tanque mais pequeno: um 38t (tenho três), um 35t ou um Sturmgeshutz ( embora seja o que é baseado em PZ IV, portanto um pouco grande demais) por outro lado pode ser um Marder III ou até um jipe Horch.
Tudo em aberto.
Bom, seguindo em frente, passo á construção do sistema de eixos e apoios, colando um pouco de pvc e Poliestireno em chapa para fechar as traseiras da suspensão...
Há ali no "concept" da suspensão um erro de tamanhos, pelo que vou ter que fazer um pouco de scratch...
Com um pouco de Estireno e uma máscara para gravar, em photoetch da Eduard, fazem-se umas peças de suspensão.
Mais tarde adicionam-se uns rebites para mais realismo.
Até já... volto daqui a uns tempos.