Bem, isto é uma versão muito 'à vontade' dos nossos homens da luta, aplicada ao modelismo mais à frentex.
Não me querendo esticar em grandes paleios - já basta as secas que dou ao pessoal da AMM que me valem a alcunha de Dr. Phil-, há sempre uma parte boa e menos boa de cada corrente de pintura no modelismo. E há coisas que funcionam bem na estética de uns e mal na de outros.
Na minha opinião, umas técnicas não eliminam as outras, nem todas são obrigatórias para completar um modelo. O que me parece chave na pintura de um modelo é que fique o mais aproximado possivel à visão que temos para ele, não comprometendo o rigor histórico. Mas não nos podemos esquecer que é um modelo à escala, com tudo o que isso representa.
O Mig Jimenez escreveu um novo artigo no seu blog, sob o pretexto de falar da técnica da modulação. É um texto muito importante, tal como já tinha sido a introdução do seu FAQ. O link é este: http://migjimenez.blogspot.com/2011/06/ ... ering.html
O mais importante não são as explicações da técnica da modulação, mas sim o resto.
Leiam, não pensem muito e muita bancada.