Retirar tinta

Forum destinado a técnicas de modelismo, fotos de referência e trabalhos de outros modelistas.
Façam as suas perguntas, metam as suas dúvidas.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor Sérgio Pereira » 20 jul 2005, 12:03

Como posso retirar facilmente a tinta de spray da tamiya de um carro sem ter de esperar muito. Qualquer sugestão é bem-vinda.

Sérgio Pereira
Sérgio Pereira

Registado: 04 jun 2005, 11:50

Mensagempor Rui Nogueira » 20 jul 2005, 13:54

Abraços

Rui Nogueira
Rui Nogueira

Registado: 31 mai 2005, 10:16

Mensagempor ARTUR » 20 jul 2005, 14:28

8) sergio podes sempre deitar fogo .... :lol: :lol:
ARTUR

Mensagempor Damiães » 20 jul 2005, 15:50

Podes utilizar o Forza........é muito bom pelo que se diz.
Ainda não utilizei, utilizo mais a soda cáustica.
AMM N.º 1
Imagem
Damiães

Registado: 30 mai 2005, 16:12

Mensagempor Sérgio Pereira » 20 jul 2005, 17:20

soda cáustica e com uma pequena distração e adeus modelo. O forza não amolece o plástico?
Sérgio Pereira

Registado: 04 jun 2005, 11:50

Mensagempor Mário Albuquerque » 20 jul 2005, 20:50

Á conta da Soda Caustica já foram para a socata uns quantos modelos. Depois de me terem falado do óleo de travões e de ter experimentado, aconcelho vivamente. Não ataca os relevos do plástico embora este fique ligeiramente quebradiço caso o modelo passe várias veses pelo processo do óleo. Não é necessário estar o modelo submersso no óleo, basta que se pincele em abundância e se deixe o produto actuar durante um dia, ou em certos casos mais alguns dias, dependendo se a tinta foi aplicada á pouco ou muito tempo ou quantas demãos tem de tinta. Para evitar que o óleo se evapore pode-se pôr a peça depois de molhada no óleo dentro de um saco de plástico ou de um recipiente fechado para evitar que este se evapore. No final basta esfregar com uma escova das unhas ou uma escova de dentes e finalmente lavar com detergente desengordurante da loiça. Já está pronto para outra avaria caro Sérgio. Estou a ver que andas virado para os civis!. Um abraço e bons modelos.
Mário Albuquerque

Voltar para Referências, Truques e Dicas

• Quem está ligado:
  • Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante